Paradela, uma localidade do concelho de Barcelos, teve as honras de acolher a primeira prova de sempre do Troféu Super SSV, prova essa disputada no passado dia 30 de Setembro, organizada pelo Moto Clube Moto Galos de Barcelos.
A organização e os seus principais parceiros realizaram um trabalho notável para a realização desta prova, preparando o circuito com o máximo de condições possível, tanto a nível dos caminhos utilizados, como de condições de segurança, tendo sido prestada especial atenção ao pó dado as condições atmosféricas dos últimos dias com a total ausência de chuva e temperaturas anormalmente elevadas para a época do ano. Também no paddock e área circundante se notou o trabalho do organizador, que preparou um recinto com todas as condições tanto para os participantes como para o público.
Com as três principais marcas a estarem representadas em Barcelos, o confronto em pista previa-se interessante e bem disputado. O prólogo foi na integra dominado pela canadiana Can-Am, com o Maverick X-3 da dupla Wilson Galo / Antonieta Galo a superar toda a concorrência. As duplas Emanuel Luz/ Soraia Chambel e Ricardo Pereira/João mónica terminaram em segundo e terceiro respetivamente.
Disputado o primeiro sector, composto por 4 passagens pelos 8 quilómetros da pista de Paradela, manteve-se inalterada a tabela classificativa, com a vantagem de Wilson Galo a dilatar-se um pouco sobre a dupla de perseguidores que seguiam quase colados separados apenas por 10 magros segundos.
Durante a tarde disputou-se o segundo e ultimo setor da prova, novamente composto por 4 voltas á pista, porém Emanuel Luz, um dos principais protagonistas da fase inicial viria a baixar de posição devido a problemas mecânicos, permitindo a ascensão da dupla Rui Pereira / João Mónica ao segundo lugar, enquanto ao terceiro subia o primeiro dos Polaris em prova, conduzido por Pedro Monteiro que disputou a prova a solo.
Feitas as contas finais da prova a dupla Wislon Galo/Antonieta Galo assumiu-se como o vencedor incontestado e dominador da corrida, com Rui Pereira/João Monica (Electrex Competicion) a terminarem em segundo e Pedro Monteiro (Bras Monteiro ,Lda) a ser o segundo. Por classes, Wislon Galo somou ainda o triunfo entre os pilotos federados a correr na categoria T1, enquanto Rui Pereira venceu a classe Hobby.
"Antes de mais, quero dar os parabéns ao Moto Clube Moto Galos, não só pelo trabalho realizado, mas por todo o empenho e vontade de organizarem um evento com grande qualidade. Tanto o Moto Clube, como os seus parceiros sobretudo a Junta de Freguesia de Paradela e o Município de Barcelos estão de parabéns e devem estar orgulhosos do trabalho que fizeram e da forma como o evento decorreu." disse Luís Pirralho, diretor da X-Adventure, promotor do Troféu Super SSV. "Desportivamente o evento correu bem, sem quaisquer incidentes, bem disputado em pista, que provou que no norte também se podem organizar corridas deste género. Sabíamos que esta pista era diferente e exigente, mas isso tornou-se num aliciante e num fator que trouxe alguma diversidade a um troféu que regra geral anda por terrenos diferentes."
O Super SSV Barcelos 2023 foi organizado pelo Moto Clube Moto Galos de Barcelos, com o apoio do Município de Barcelos, da Freguesia de Paradela, dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, e ainda de H.M. Motor, da Fabrica de Chocolate Avianense, da ArrendaCasa Imobiliária, da Life Finance e de Cândido Bastos- Representante oficial Stihl.
O Troféu Super SSV é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, e como apoio da Goldspeed, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com
Mais informação em www.superssv.com
Informação detalhada sobre a prova pode ser encontrada em: https://www.superssv.com/index.php/edicao-de-2023/03-barcelos
Pode também seguir o Troféu Super SSV no Facebook em: https://www.facebook.com/SuperSSV
X-Adventure - 5/10/2023